Festa de Aniversário Não Tem Gênero

Outro dia eu coloquei no Facebook da Mamãe Tagarela a repostagem sobre a história de uma garotinha que escolhou um tema inusitado para a sua festa de aniversário: cocô! Isso, a garotinha escolheu cocô como tema e os pais fizeram a festa (vejam as fotos da festa – que foi muito divertida – aqui). A minha pergunta foi “Vocês fariam uma festa com esse tema” e no meio de tantas resposta surgiu Ananda Oliveira, mãe da Sophie, contando a seguinte história:

No dia 16/04 foi o aniversário de 3 aninhos da minha princesa Sophie.

Em dezembro quando estávamos escolhendo o tema ela nos pediu “homem aranha” no início tentamos convence-la a trocar por outro tema. Falamos das princesas, luna, jardim, frozen etc. Mas ela só queria do “Homem Aranha” até que eu falei – “filha homem aranha é de menino!” Ela me respondeu – “Não mãe é de menina também!” Isso me fez pensar que, somos nós, os adultos, que fazemos essa classificação “esse é de menina, esse é de menino” e as crianças são inocentes e só querem brincar e serem felizes sem saber qual o género da brincadeira! Fizemos uma adaptação e transformamos o “Homem Aranha” pra “Menina Aranha” e ficou linda. Se eu tivesse um menino e ele me pedisse das princesas eu faria também.




Eu tenho que concordar com a Ananda que somos nós, adultos, que estragamos a inocência das crianças e que eles só querem se divertir. Não importa se é uma menina querendo aniversário de super herói, se é uma outra querendo o tema do cocô ou se é um menino querendo fazer do Frozen. O que importa é a felicidade dos nossos filhos e comemorar o aniversário deles serve para isso, para fazê-los felizes e celebrar a vida. Eu sou a favor de deixar a própria criança escolher o seu tema de aniversário, e você? O que pensa disso?

Vejam como ficou linda a festa de Homem Aranha, ou melhor, Menina Aranha da Sophie:

Festa de Aniversario Nao Tem Genero

E ela já escolheu o tema da próxima festa: Batman!

Ananda Oliveira e a sua filha Sophie:

ananda e sophie

3 comentários

  1. Dayene comentou

    O meu filho Antônio quer o niver inspirado na Masha e o Urso. E agora?

    1. Thaís Cardoso respondeu Dayene

      Faz que vei ficar lindo. Veste ele de urso

  2. SOPHIA comentou

    EU ACHO LEGAL A CRIANÇA ESCOLHER OTEMA

Deixe seu comentário!