Florais de Bach Para Bebês e Crianças

Florais de Bach

Comecei a usar um floral de Bach aqui em casa por ter dificuldade para dormir. O meu problema não era ir dormir, pegar no sono, o meu problema era me manter dormindo. Eu acordava 3/4/5 vezes à noite para verificar o Eric (que dormia igual um anjinho). Comecei a usar o floral “rescue” e no primeiro dia li na embalagem que “serve para toda família”.

Algum tempo depois o Eric começou a ter terror noturno. Durante o dia ele não conseguia dormir direito. Dormia 40 minutos e depois só à noite. O terror noturno se dá quando a criança está muito cansada, pelo que li por aí. Ele gritava e nada do que fazíamos o acalmava. 20 minutos depois ele parava com os gritos e continuava dormindo como se nada tivesse acontecido.

Fui pesquisar sobre o uso de florais de Bach em crianças e pasmem, não há contra indicações, nem mesmo para bebês.




Os florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais e cada um tem um objetivo, são eles:

Rescue Kids é um floral, versão infantil do rescue remedy (o que eu tomo atualmente), sem álcool e sem precisar diluir, podendo ser pingado diretamente na boca do bebê.  Ele é um composto de cinco florais: Rock Rose, Impatiens, Clematis, Star of Bethlehem e Cherry Plum, sendo por isso o mais usado. Auxilia bebês que tem dificuldade de dormir e trocam o dia pela noite. Usei esse com o Eric para ajuda-lo a dormir e assim evitar o terror noturno. Funcionou. O Rescue Kids ajuda a equilibrar as emoções do bebê. Também são bons para serem usados durante o nascimento dos dentes.

Rock rose Para bebês que sofrem pesadelo, ajudando-os a relaxar e a ter uma noite mais tranquila de sono. Bom para estresse e ansiedade.

Clematis Bom para desatenção.

Impatiens Ajuda a manter a paciência e a tranquilidade. Muito bom para bebês agitados.

Star of Bethlehem Ajuda a aliviar traumas e agitação.

Chicory Ajuda a diminuir a ansiedade de separação que o bebê sente quando ele precisa ir para a creche ou ficar com um cuidador, ou seja, longe da mãe. Esse floral vai auxiliar no desapego, ajudando a criança a sofrer menos nessa nossa fase.

Hornbeam É usado quando o bebê tem preguiça de engatinhar e andar. Depois de descartada qualquer hipótese de problema fisiológico.

Cherry Plum Ajuda no resgate da tranquilidade, usado em bebês que ficam aflitos e descontrolados. Controla pensamentos irracionais.

Clique aqui e saiba onde comprar e que quantidade dar para o seu filho.

Gente, pode usar em bebê, grávida, mamãe que está amamentando… mas antes do uso de qualquer medicamento, mesmo os naturais e sem quaisquer contra indicações, consulte o pediatra do seu filho ou o seu obstetra.

E não esqueça de tirar todas as suas dúvidas sobre Florais de Bach aqui.

21 comentários

  1. Dayse comentou

    Onde acho o floral de bach

    1. Thata Tagarela respondeu Dayse

      Farmácias de manipulação

  2. Nathalia comentou

    Tenho passado pela mesma situação com meu filho. Ele acorda gritando e nada acalma ele, parece terror noturno pelo que li por ai também. Estou pensando em comprar estes florais, queria saber se contigo funcionou. Desde já obrigada!

    1. Thata Tagarela respondeu Nathalia

      Nathalia, não vou mentir para você. Algumas vezes funcionou, outras não. Acho que no desespero vale a pena tentar.

  3. danny_rezende@yahoo.com.br comentou

    O ped do meu filho disse que remédios de homeopatia não fazem mal, a única coisa que pode acontecer é não surtir efeito. Antes de comprar eu pesquisei bastante e achei seu blog, onde li que você estava usando há uns 2 ou 3 meses e nesse tempo só teve um episódio de crise e na hora você deu as 4 gotinhas e seu bebê parou feito mágica. Mas agora voltando ao blog me deparo com este comentário e confesso que dei uma “brochada”. Jura que as vezes não funciona? De 0 à 10, quantas vezes não funcionou?
    Estava na esperança de que meu baby iria dormir melhor.

    1. Thata Tagarela respondeu danny_rezende@yahoo.com.br

      Danny, olha, não resolve 100% o problema, é verdade, mas ajuda muito. Ajudou muito a melhorar o sono dele e também ajudou demais com o nascimento dos dentes. Ele sempre sofreu muito com os dentes e não sentiu os caninos nascendo. Acho que vale a pena você testar. Bjs

      1. danny_rezende@yahoo.com.br respondeu Thata Tagarela

        Comecei na quinta, dia 29/10/15, e até agora não notei melhora, rs.
        Essa madrugada acordou às 4 da manhã e só foi dormir às 06h30.
        Mas não vou parar, porque dizem que demora um pouco para o corpo se acostumar com o efeito.

  4. pri comentou

    Meninas é apartir de uma semana q o floral começa… A fazer efeito. Tenham paciencia..pq funciona sim, e é primo

  5. Giovanna comentou

    Gente na verdade o que acontece é que voces podem nao usar usando corretamente. O rescue nao deve ser usado todo dia, somente em situaçoes emergenciais e por curto periodo de tempo. É preciso entender a causa do terror e o porque que ele usa o grito para se manifestas e escolher a essencia correta, tambem nao adianta comprar floral pronto de prateleira, tem que pedir pra manipular. Tem muita farmacia que vende agua no vidrinho.

  6. Sandra viella comentou

    E verdade Giovanna sou terapeuta floral e naturopata. O rescue é um SOS. e floral precisa ser manipulado muitas farmacias vendem placebo .

  7. Daniela comentou

    Meu bebê de 1 ano e 8 meses está com problemas de sono e dificuldade na separação, tudo ocasionado pela adaptação na escola. Será que posso dar o rescue e chicory ao mesmo tempo?

    1. Thata Tagarela respondeu Daniela

      Oi Daniela, o ideal é você procurar um especialista em florais para tirar essa dúvida. Bjs

  8. Paula comentou

    Quantas vezes vc administra por dia?

  9. Kerly comentou

    No meu caso meu filho precisa mais de um tipo de floral. Neste caso o que devo fazer??

    1. Thata Tagarela respondeu Kerly

      O ideal é procurar uma terapeuta floral para prescrever direitinho de acordo com a sua necessidade.

  10. Franciele comentou

    Alguém poderia por gentileza me passar a formula do rescue kids para que eu possa mandar manipular? Não encontro em lugar nenhum a pronta entrega! :/

  11. Valquiria comentou

    Olá meu filho tem 3 anos e é muito nervoso e agitado, posso dar qual floral pra ele?

  12. Andrea Gass comentou

    Oiii, moro na França e tenho um bebê de 5 meses, pedi para minha irmã trazer floral para ele, ela comprou especial para criança e para terror noturno, pois ele acorda demais
    Mas estamos com suspeita de APLV e eu estou de dieta, pois amamento. Acho que não interfere em nada se der o floral para ele né?
    Muito obrigada.

  13. RENATA ALVES DE LIMA comentou

    amei ler sobre isso…muito obrigada..acabei de comprar aqui pra minha filha<3

  14. Tabata comentou

    O floral hornbean, ajuda o bebe a soltar a fala?

Deixe seu comentário!