Florais de Bach Para Bebês e Crianças

Florais de Bach

Comecei a usar um floral de Bach aqui em casa por ter dificuldade para dormir. O meu problema não era ir dormir, pegar no sono, o meu problema era me manter dormindo. Eu acordava 3/4/5 vezes à noite para verificar o Eric (que dormia igual um anjinho). Comecei a usar o floral “rescue” e no primeiro dia li na embalagem que “serve para toda família”.

Algum tempo depois o Eric começou a ter terror noturno. Durante o dia ele não conseguia dormir direito. Dormia 40 minutos e depois só à noite. O terror noturno se dá quando a criança está muito cansada, pelo que li por aí. Ele gritava e nada do que fazíamos o acalmava. 20 minutos depois ele parava com os gritos e continuava dormindo como se nada tivesse acontecido.

Fui pesquisar sobre o uso de florais de Bach em crianças e pasmem, não há contra indicações, nem mesmo para bebês.




Os florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais e cada um tem um objetivo, são eles:

Rescue Kids é um floral, versão infantil do rescue remedy (o que eu tomo atualmente), sem álcool e sem precisar diluir, podendo ser pingado diretamente na boca do bebê.  Ele é um composto de cinco florais: Rock Rose, Impatiens, Clematis, Star of Bethlehem e Cherry Plum, sendo por isso o mais usado. Auxilia bebês que tem dificuldade de dormir e trocam o dia pela noite. Usei esse com o Eric para ajuda-lo a dormir e assim evitar o terror noturno. Funcionou. O Rescue Kids ajuda a equilibrar as emoções do bebê. Também são bons para serem usados durante o nascimento dos dentes.

Rock rose Para bebês que sofrem pesadelo, ajudando-os a relaxar e a ter uma noite mais tranquila de sono. Bom para estresse e ansiedade.

Clematis Bom para desatenção.

Impatiens Ajuda a manter a paciência e a tranquilidade. Muito bom para bebês agitados.

Star of Bethlehem Ajuda a aliviar traumas e agitação.

Chicory Ajuda a diminuir a ansiedade de separação que o bebê sente quando ele precisa ir para a creche ou ficar com um cuidador, ou seja, longe da mãe. Esse floral vai auxiliar no desapego, ajudando a criança a sofrer menos nessa nossa fase.

Hornbeam É usado quando o bebê tem preguiça de engatinhar e andar. Depois de descartada qualquer hipótese de problema fisiológico.

Cherry Plum Ajuda no resgate da tranquilidade, usado em bebês que ficam aflitos e descontrolados. Controla pensamentos irracionais.

Gente, pode usar em bebê, grávida, mamãe que está amamentando… mas antes do uso de qualquer medicamento, mesmo os naturais e sem quaisquer contra indicações, consulte o pediatra do seu filho ou o seu obstetra.

Então, quer começar a usar mas não sabe onde comprar e que quantidade dar para o seu filho? É só clicar aqui.

E não esqueça de tirar todas as suas dúvidas sobre Florais de Bach aqui.

14 Comments:

  1. Onde acho o floral de bach

  2. Tenho passado pela mesma situação com meu filho. Ele acorda gritando e nada acalma ele, parece terror noturno pelo que li por ai também. Estou pensando em comprar estes florais, queria saber se contigo funcionou. Desde já obrigada!

    • Thata Tagarela

      Nathalia, não vou mentir para você. Algumas vezes funcionou, outras não. Acho que no desespero vale a pena tentar.

  3. danny_rezende@yahoo.com.br

    O ped do meu filho disse que remédios de homeopatia não fazem mal, a única coisa que pode acontecer é não surtir efeito. Antes de comprar eu pesquisei bastante e achei seu blog, onde li que você estava usando há uns 2 ou 3 meses e nesse tempo só teve um episódio de crise e na hora você deu as 4 gotinhas e seu bebê parou feito mágica. Mas agora voltando ao blog me deparo com este comentário e confesso que dei uma “brochada”. Jura que as vezes não funciona? De 0 à 10, quantas vezes não funcionou?
    Estava na esperança de que meu baby iria dormir melhor.

    • Thata Tagarela

      Danny, olha, não resolve 100% o problema, é verdade, mas ajuda muito. Ajudou muito a melhorar o sono dele e também ajudou demais com o nascimento dos dentes. Ele sempre sofreu muito com os dentes e não sentiu os caninos nascendo. Acho que vale a pena você testar. Bjs

      • danny_rezende@yahoo.com.br

        Comecei na quinta, dia 29/10/15, e até agora não notei melhora, rs.
        Essa madrugada acordou às 4 da manhã e só foi dormir às 06h30.
        Mas não vou parar, porque dizem que demora um pouco para o corpo se acostumar com o efeito.

  4. Meninas é apartir de uma semana q o floral começa… A fazer efeito. Tenham paciencia..pq funciona sim, e é primo

  5. Gente na verdade o que acontece é que voces podem nao usar usando corretamente. O rescue nao deve ser usado todo dia, somente em situaçoes emergenciais e por curto periodo de tempo. É preciso entender a causa do terror e o porque que ele usa o grito para se manifestas e escolher a essencia correta, tambem nao adianta comprar floral pronto de prateleira, tem que pedir pra manipular. Tem muita farmacia que vende agua no vidrinho.

  6. Sandra viella

    E verdade Giovanna sou terapeuta floral e naturopata. O rescue é um SOS. e floral precisa ser manipulado muitas farmacias vendem placebo .

  7. Meu bebê de 1 ano e 8 meses está com problemas de sono e dificuldade na separação, tudo ocasionado pela adaptação na escola. Será que posso dar o rescue e chicory ao mesmo tempo?

  8. Sou terapeuta floral, e coloco-me a disposição para tirar todas as dúvidas. http://www.terapiafloralonline.com. 😉 Ana Santo

  9. Quantas vezes vc administra por dia?

Dê a sua opinião: