Mãe de dois – 10 coisas que os filhos fazem juntos

Tava aqui pensando o quanto de coisas Eric e Mia fazem juntos. É muita coisa! Tudo de bom ou de ruim que vocês possam imaginar, eles fazem juntos. Para a felicidade e o desespero da mamãe aqui hahahah Por isso resolvi listar as 10 coisas que eles mais fazem juntos (mas claro que essa lista pode ir muito além disso). Isso é vida de irmão que se amam.

Segue a lista:

1-Brincam juntos. Essa é a coisa que você mais espera que eles façam juntos. Afinal de contas você espera que eles sejam muito amigos e amigos brincam juntos. Esse é 1 dos 100 motivos pelos quais você decidiu ter o segundo filho, então é bom que brinquem juntos hehehe

2-Brigam juntos. Tem dias que é de arrancar os cabelos. Eles brigam por tudo tudo tudo. A impressão que eu tenho é que gostam de se implicar gratuitamente. Mas pelo que eu ouvi dizer todos os irmãos são assim. Brigam porque querem o mesmo brinquedo, porque querem entrar ao mesmo tempo na piscina de bolinhas (que só cabe um por vez), brigam por desenho, brigam por comida etc. E nem sempre é o mais velho que começa.
3- Choram juntos. Essa é a parte mais difícil para mim. Às vezes quando um chora o outro começa a chorar também. Acredito que quem tem 2 filhos pequenos me entende. Você fica meio perdida sem saber quem atender primeiro.
4- Fazem cocô juntos. Você pode entender essa situação de forma cômica ou trágica. Mas a verdade é que se eles fazem as refeições juntos, muitas vezes eles vão fazer cocô ao mesmo tempo por causa da pressão da comida que acabou de entrar hahahahaha… Já aconteceu de eu estar trocando a fralda da Mia e o Eric passar correndo em direção ao banheiro com cueca de cocô e a mão suja. Pensa na velocidade de terminar de trocar a fralda de um para ir atender o outro.



5- Crescem juntos. Essa parte para mim é emocionalmente difícil. Se você quando só tem um filho e não quer que ele cresça, imagina quando tem dois. Quando você olha para o bebê e percebe que ele não tem mais tanta cara de bebê assim, aí olha para a irmão mais velho e percebe que ele já está quase do seu tamanho. É desespero em dose dupla.
6- Aprontam juntos. Você vira as costas para cozinhar e quando volta para ver porque está tão silêncio nota que estão juntos rabiscando as paredes. Ou que juntos estão aprontando com os absorventes da mamãe. Dentre muitas outras coisas onde um inventa de aprontar e o outro vai de cúmplice.
7- Fazem descobertas juntos. Nessa de aprontarem juntos fazem descobertas. Aqui em casa já aprenderam a roubar comida do armário. Já peguei os dois comendo nozes e até mesmo macarrão cru. Como descobriram como abrir um armário com tranca e abrir os sacos eu não sei, mas desconfio que tenha dedo do mais velho hehehe
8- Sentem fome desesperadora juntos. Se eles fazem todas as refeições juntos é claro que vão ficar com fome ao mesmo tempo. Se algum dia, por algum motivo o almoço ou jantar atrasou você vai ter dois pequenos famintos puxando a sua roupa e gritando (ou chorando) contigo enquanto você termina servir a comida.
9- Tomam banho juntos. Vamos combinar que mãe de dois (ou mais) não tem muito tempo de sobra, aí quando você quer poupar tempo uma das coisas que você faz é tacar os dois filhos dentro da banheira ao mesmo tempo (ou embaixo do chuveiro ao mesmo tempo) e ter um trabalho só de esfregar tudo com água e sabão. No final das contas eles adoram tomar banho juntos. Brincam bastante e é um momento super descontraído.
10- Dormem juntos. Acredito que mais cedo ou mais tarde, quem tem dois filhos (ou mais) vai acabar colocando os filhos para dormirem juntos. Eu adoro essa parte porque envolve brincadeiras com os dois antes de dormir, leitura com os dois filhos no colo ao mesmo tempo, muito carinho e beijos de boa noite para lá e para cá. Eles também curtem bastante dividir o quarto.
A verdade é que são irmãos que se amam e vivem entre tapas e beijos.

Deixe seu comentário!