Mel de Manuka Para Grávidas e Crianças

Desde que viemos morar na Irlanda em 2008 eu conheci o mel de Manuka. Aderi a ele principalmente na gravidez já que não podia tomar antibióticos e nem anti inflamatórios.

Hoje em dia uso no meu filho quando ele tosse ou tem dor de garganta. Porque esse mel é um mel especial e tem um poder de cura altíssimo. Para gripes e para resfriados eu tenho soluções naturais, mas para a dor de garganta eu recorro ao Manuka.

 



Mel de Manuka Para Grávidas e Crianças mamae tagarela 1 Sobre o Mel de Manuka:

O mel de Manuka é produzido somente na Nova Zelândia pela polinização de abelhas a uma flor chamada Manuka que é uma planta encontrada somente no país.

O mel de Manuka trata infecções, feridas e outras condições. Esse mel é um antibiótico natural que protege contra os danos causados por bactérias. Também estimula a produção de células especiais que vão reparar tecidos danificados pela infecção, assim como todos os tipos de mel.

Além disso, o Manuka tem uma ação anti-inflamatória que pode reduzir a dor e a inflamação rapidamente no local que é aplicado.

Quando utilizado por via oral o mel combate diversos tipos de bactérias, incluindo as bactérias responsáveis pela dor de garganta, amidalite, úlcera do estômago e gastrites.

Além de tratar ele também estimula o sistema imunológico, prevenindo infecções, tais como dores de garganta e resfriado comum.

O mel de Manuka é simplesmente conhecido como o mel mais poderoso do planeta e é usado há mais de 4 mil anos. Além de ser um dos poucos méis no mundo que é 100% orgânico.

Mel de Manuka Para Grávidas e Crianças mamae tagarela 2 medicina alternativaO que o mel de Manuka faz por você e pelo seu filho:

  • Dá força e energia
  • Melhora o sistema imunológico
  • Melhora a saúde digestiva
  • Combate bactérias
  • É antioxidante
  • Tem ação anti inflamatória

 

Quem pode usar?

Qualquer um que não seja alérgico ou que tenha qualquer problema com mel em geral, menos bebês de 0 a 1 ano.

Bebês a partir de 1 ano já podem usar, mas consulte sempre o pediatra antes, pois alguns preferem esperar até que a criança complete 2 anos.

 

Dosagem:

1 a 3 anos – uma colher de café de manuka por dia

3 a 5 anos – duas colheres de café por dia

5 anos em diante – três colheres de café por dia

Adultos – três colheres de chá por dia

 

Fator antibiótico:

O Manuka contém um antibiótico natural chamado metilglioxal (MG). O MG é encontrado em alguns tipos de mel, mas em pequenas quantidades. No Manuka ele é encontrado em grande quantidade e quanto maior for, maior o poder antibiótico do mel.

Produtores do mel desenvolveram uma escala para classificar a potência de mel Manuka. A avaliação é chamado UMF.

A avaliação de UMF corresponde a concentração de MG e de outros compostos. Nem todos mel rotulados como mel Manuka contém níveis significativos de fatores antibióticos. Para ser considerado potente o suficiente para ser terapêutico, mel Manuka precisa de uma classificação mínima de 10 UMF. Mel igual ou superior ao nível é comercializado como “UMF Manuka Honey” ou “Mel de Manuka ativo”.

 

Aqui em casa eu gosto muito de fazer tratamentos de forma mais natural possível. Além do mel de Manuka eu uso homeopatia e fitoterapia  e também florais de Bach. Tudo isso para evitar dar antibióticos para o meu bebê.

Fontes:
WebMD
Mel de Manuka

2 Comments:

  1. gabriela tefili

    Que legal! Amei isso! Onde vende???

Dê a sua opinião: