Os Bebês Podem Ver Coisas Invisíveis Para os Adultos

Os Bebes Podem Ver Coisas Invisiveis Para os AdultosVocês sabiam que bebês com menos de cinco meses de idade têm a capacidade de ver algumas coisas que são invisíveis para os adultos? Conforme o tempo vai passando, os bebês perdem essa capacidade e desenvolvem outros aspectos da visão.

Uma investigação que foi realizada no Japão na Universidade de Chuo, publicado na revista Current Biology, um estudo mostrando que os bebês podem perceber diferenças sutis entre imagens quase idênticas para qualquer adulto. Isso ocorre porque os recém-nascidos não têm o que se chama constância perceptiva, um sistema visual desenvolvido pelo homem ao longo dos anos, a fim de reconhecer objetos em movimento e em ambientes diferentes para simplificar e reconhecê-los como iguais.

O que as últimas pesquisas mostram: Os cientistas estudaram 42 bebês entre 3 e 8 meses, que observaram imagens parecidas de objetos tridimensionais feitas por um computador. Porque os bebês não podem explicar o que veem, os pesquisadores analisaram quanto tempo cada um dos bebês assistiu a cada imagem.



Alguns estudos anteriores mostraram que bebês olham por mais tempo os objetos novos do que os objetos que são familiares para eles. E isso aconteceu no recente estudo. Embora as imagens eram quase idênticas para os adultos, os bebês percebiam como imagens novas porque ficavam mais tempo as observando.

“Acredita-se geralmente que a função visual de alto nível é adquirida através da aprendizagem pós-natal, com base em funções de baixo nível previamente desenvolvidas, tais como a diferenciação da imagem. No entanto, temos mostrado que antes de desenvolver constância perceptiva, bebês de 3 a 4 meses de idade têm uma incrível capacidade de distinguir mudanças sutis em uma imagem devido à iluminação que não são notáveis ​​para adultos “, disseram os pesquisadores.

O estudo mostra que, entre 5 a 6 meses de idade começa a formar a constância perceptiva e perdem a capacidade de detectar várias diferenças no campo visual que até o momento, foram notáveis ​​para os bebês. Então, agora ela explicou porque o bebê permanece, às vezes olhando para um lugar onde acreditamos que não há nada novo, ou por que sempre escolhem o mesmo objeto que, para nós adultos, são praticamente idênticos.

Fonte: BabySitio

Dê a sua opinião: