Os Melhores Vídeos Sobre Autismo Para Você

Oi gente! Como muita gente sabe aqui, eu tenho me dedicado bastante ao meu canal do YouTube esse ano (link aqui) e 25% dos meus vídeos é sobre AUTISMO!

Porque calhou de, no mesmo ano que eu resolvi me dedicar ao YouTube, também decidi estudar bastante sobre autismo. Tenho lido vários livros, tanto em português quanto em inglês, conheci muitas mães de autistas e suas histórias, tenho conversado com muitos terapeutas que atendem o meu filho (para quem não sabe, moramos em Malta, na Europa – onde tem uma das melhores saúde pública do mundo – um grande motivo pelo qual viemos para cá) e inclusive fiz um curso aqui em Malta, com um psiquiatra especializado em autismo. Continuo não sendo especialista, tenho muito o que aprender ainda, mas já me sinto bem segura para falar sobre alguns temas.

Então, acredito que por causa dessa minha dedicação, meus vídeos sobre autismo têm ido muito bem no YouTube, muita gente está gostando deles, muita gente aprovando. Me dedico porque quero o melhor para o meu filho, mas não acho justo guardar o que eu sei só para mim, já que eu posso ajudar outras pessoas também! Por isso resolvi fazer um apanhado dos melhores vídeos sobre autismo que estão lá no meu canal (mesmo porque eu sei que tem muita gente que visita o meu site mas não conhece o meu canal ainda)!



Peguei os 8 melhores vídeos sobre autismo do canal, que foram mais curtidos, mais comentados, ou seja, melhor rececbidos pelo público e colocarei na lista abaixo:

OITAVO LUGAR – Como Ensinar SENTIMENTOS a autistas – Dicas de como eu fiz

Com 593 visualizações, 53 curtidas e 5 comentários.

Autistas têm dificuldade em entender sentimentos e nesse vídeo eu explico como eu ensinei meu filho a entender e a lidar com os sentimentos das outras pessoas em sua volta, mesmo antes dele começar as terapias.

 

SÉTIMO LUGAR – Transtorno de PROCESSAMENTO SENSORIAL – como afeta o autista e como lidar

Com 726 visualizações, 68 curtidas e 20 comentários.

Quase que 100% dos autistas sofrem com esse transtorno e isso pode interferir muito na vida deles. Por isso resolvi gravar esse vídeo, para explicar as particularidades do transtorno e como lidar com cada ponto dele.

 

SEXTO LUGAR – LUTO do autismo – das difíceis fases da NEGAÇÃO até a ACEITAÇÃO

Com 1.563 visualizações, 157 curtidas e 40 comentários.

Nesse vídeo eu falo sobre o difícil processo que nós mães e pais passamos desde que desconfiamos do autismo até depois que recebemos o diagnóstico.

QUINTO LUGAR – DIAGNÓSTICO de Autismo – Detalhes inéditos de como desconfiamos e descobrimos o autismo do Eric

Com 3.390 visualizações, 176 curtidas e 13 comentários.

Esse vídeo eu decidi gravar para contar como foi que eu desconfiei e descobri o autismo do Eric. Como conseguimos o diagnóstico dele e o que passamos até conseguir.

 

QUARTO LUGAR – AUTISMO LEVE – desabafo de uma mãe de autista

Com 3.860 visualizações, 324 curtidas e 60 comentários.

Esse foi um vídeo desabafo sobre coisas que eu ouço e o quanto é díficil ser mãe de um autista leve.

 

TERCEIRO LUGAR – Dicas úteis para CORTAR o cabelo – Autismo e Transtorno de Processamento Sensorial

Com 3.866 visualizações, 254 curtidas e 49 comentários.

Cortar o cabelo do Eric, por causa do transtorno sensorial, sempre foi um grande problema. Ele gritava, chorava e no final ficava tudo torto ou não conseguíamos. Por isso estudei bastante sobre o assunto, reuni dicas e testei em casa. A partir daí fiz um vídeo para compartilhar essas dicas e poder ajudar quem esteja passando pelo mesmo problema.

 

SEGUNDO LUGAR – Como Saber Se Uma Pessoa É AUTISTA Só de Olhar Para Ela?

Com 105.356 visualizações, 4.200 curtidas e 211 comentários.

Essa era a pergunta que e mais recebia, desde que contei abertamente sobre o autismo do meu filho. Então eu resolvi responder em forma de vídeo.

 

PRIMEIRO LUGAR – Sinais de AUTISMO EM BEBÊS (até 2 anos): quais são e como reconhecer.

Com 196.440 visualizações, 5.800 curtidas e 305 comentários.

Nesse vídeo, além de eu contar quais são os principais sinais de autismo em bebês, eu mostro alguns vídeos do Eric nesse idade, fazendo algumas dessas coisas.

 

Aproveita para ver a playlist completa, com muito mais vídeos sobre autismo. Lá você encontra mais vídeos do que esses que eu coloquei acima.

Deixe seu comentário!