Querido Marido, Você Não Está Morrendo, Você Tem Uma Gripe

querido marido gripadoQuerido marido,

Ficar gripado é difícil, eu sei. Eu escuto você tossindo, espirrando, gemendo… Você está com febre? Eu posso sair para comprar remédios que nós não temos em casa e faço com prazer para te ajudar e cuidar de você. Um pano frio na testa, claro. Quer suco de laranja? Tudo bem também. Mas amorzinho, tem uma coisa que eu gostaria que você soubesse:

Você não está morrendo, você tem uma gripe!



Por favor, eu preciso que você seja menos dramático. Essa voz de “esse é meu último suspiro” que você faz é um pouquinho demais. Pedir a Deus para te curar, em alto e bom som, está assustando as crianças. Essa sua maneira de andar se arrastando pela casa, como se fosse um soldado do exército tá um pouco demais.

Eu entendo que você esteja cansado mas você realmente não consegue nem se mover? Amor, você acabou de tirar um cochilo de quatro horas. O meu último cochilo foi após 24 horas de trabalho de parto e mesmo assim a enfermeira veio me acordar para amamentar o bebê. Você pode, por favor, levantar e me dar uma ajuda com as crianças?

Não é para fazer você se sentir mal, mas quando eu estou gripada eu não fico deitada na cama como se eu tivesse com dengue com toque de malária. Mais suco? Hum, ok eu vou trazer. Tá com calafrios? Ok então. Quer uma mensagem nas costas? Espera só um minutinho!

Você sabe que não pegou a peste bubônica né? É só uma gripe. Você sabe que eu também pego gripe as vezes mas eu continuo vivendo a minha vida normalmente?!

Ninguém me traz suco (e eu não fico pedindo). Ninguém mantém as crianças longe de mim para que eu possa tirar um cochilo. Ninguém me trata como se eu estivesse à beira da morte.

Marido, eu sei que você não está se sentindo bem mas.. 1- eu não sou a sua mãe. 2- você é um homem crescido. 3- você não está morrendo, então eu preciso que você tome um remédio e depois desse segundo cochilo, por favor, se junte à família.

Com amor,
Eu.

Fonte: Stuff Moms Say

Dê a sua opinião: