O Quiet Book (Livro Interativo) da Imaginapanos

Olá pessoal! Essa semana recebi o quiet book do Pititico feito pela Priscila da Imaginapanos e estou feliz da vida!

Você sabe o que é quiet book e o que ele tem de tão especial?

Quiet book ao pé da letra significa “livro da tranquilidade”, porque a criança fica tão entretida com o livro que fica quieta por algumas horinhas (opa, folga à vista para a mamãe). A criança fica quieta e aprendendo, diga-se de passagem! Eu prefiro chamar de livro interativo porque acho que fica muito mais legal que essa tradução ao pé da letra.

O quiet book é bom para a mamãe ganhar um tempo livre para fazer qualquer coisa. Imagina ir ao banheiro s-o-z-i-n-h-a que must?! Ou fazer as unhas? Delícia, né? Fora que além de ficar quieta brincando, a criança, ao mesmo tempo aprende com as atividades que estão no livro.

Ah eu sei que depois de um dia brincando com o brinquedo o seu filho enjoa. Todas as crianças são assim. Aqui em casa eu faço rodízio de brinquedos e o quiet book vai para o rodízio também. É só você esconder por 15 dias e quando der de novo o livro para ele, vai ser como estivesse dando um livro novo!

Enquanto isso você dá o outro quiet book que você mandou fazer na Imaginapanos, porque né, as atividades são maravilhosas e o livro é tão legal que não devemos nos limitar a ter um só.

Cada página é uma atividade e você pode escolher quantas páginas quiser para o seu livro. Os preços variam de acordo com o número de páginas escolhidas. Quanto mais páginas, mais atividades o livro vai ter, mais tempo quieto o seu filho vai ficar e mais coisas vai aprender.

Esse é aquele tipo de presente que todo mundo só tem a ganhar é win-win game! Então vale cada centavo, porque é um investimento. Além de ser um bom presente para o seu filho é uma excelente opção para presente de aniversário para aquela criança tão querida na sua vida.

 

Sobre o quiet book (livro interativo) da Imaginapanos:

O livro é todo feito de feltro e as páginas são amarradas com fitas. Achei o acabamento muito bem feito e as bordas são reforçadas. A capa do livro é personalizada, vem com o nome do seu filho.

A primeira coisa que eu pensei quando recebi o livro foi “caramba, isso deve ter dado muito trabalho” e claro que logo em seguida eu fui apreciar o trabalho bem feito pela Priscila. Veio até um bilhetinho, olha que fofo!

O Quiet Book livro Interativo da Imaginapanos mensagem da priscila para thata tagarela

As páginas de dentro do quiet book do Pititico vieram com as seguintes atividades: ligar as cores, colher os legumes da horta e guardar por cor, escovar os dentes (eu precisava muito dessa atividade para incentivar porque Pititico odeia escovar os dentes), lavar a roupa e pendurar na corda, vestir o boneco, amarrar o cadarço do tênis, jogo da memória com bichinhos, pista de corrida de carrinhos, e abrir e fechar o zíper da calça. Olha quanta coisa ele vai aprender com esse livro interativo!

quiet book livro interativo da imaginapanos mamae tagarela

Livro do Pititico – clique para ampliar

 

Esse quiet book foi personalizado para o Pititico, mas você pode escolher entre muitas outras atividades e personalizar do jeito que você quiser, veja esse vídeo aqui é um livro que ela fez com atividades bem diferentes. Recomendo que você veja o vídeo, é bem legal!

Se quiser ver o vídeo do quiet book do meu filho clica aqui. É outro vídeo, tá?!

Aliás tudo isso começou porque eu vi esse primeiro vídeo desse quiet book e fiquei apaixonada querendo um. Aliás, a Priscila da Imaginapanos faz um igualzinho à esse se você quiser.

A Imaginapanos está localizada no Rio de Janeiro, mas ela manda para todo o Brasil (frete pago pelo comprador). Se eu fosse você ficaria de olho na página dela do Facebook (curte aqui) porque ela vai fazer uma promoção de frete gratuito em breve.

A minha conclusão é que toda criança deveria ter pelo menos um livro desse. Eu recomendo esse, pois está aprovado pela Mamãe Tagarela, pelo Papai Tagarela e pelo bebê!

 

*ESTE É UM PUBLIEDITORIAL* Mamãe Tagarela só publica publiposts de produtos e serviços que estejam de acordo com a política do blog.

Dê a sua opinião: