Roupas Infantis de Festa Junina: Comprar ou Customizar

Festa junina está chegando e eu A-D-O-R-O! Gosto do clima mais frio, das comidinhas típicas (huuum salsichão com farofa, quentão e bolo de aipim), gosto de como as pessoas ficam engraçadas fantasiadas… até das músicas eu gosto. Mesmo!

As crianças também adoram participar das festas juninas e dançar quadrilha, seja da escola, do clube, do condomínio ou da pracinha. Eu acho fofo ver aquele bando de crianças juntas e fantasiadas, parecendo uns mini caipirinhas. Então eu trouxe algumas idéias de fantasias aqui para vocês se inspirarem. E vou falar também de customização!

Sabe onde você acha roupas legais de festa junina por um preço legal no Rio de Janeiro? No Saara! Você pode olhar também nas Lojas Magal.



Outro lugar legal para procurar é no Elo 7 (geralmente as lojas dentro o Elo 7 entregam no Brasil todo).

Fotos de roupas de festa junina, das mais cheia de frufru, para as mais básicas que você pode montar com o que tem no guarda roupa das crianças:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Mas e se você não achou nada legal e preferiu customizar? Tudo bem! Customizar roupas de festa junina é rápido, não dá trabalho e é barato!

Customização de roupa de meninos: para a roupa de meninos você vai precisar de uma camisa xadrez (ou body xadrez se ainda for um bebê), um lenço vermelho, uma caixa de fósforo vazia, uma calça jeans (ou uma calça clara de tecido um pouco mais duro), retalhos e chapéu de palha.

Fonte: Vila Mulher

Fonte: Vila Mulher

Os retalhos você costura na calça jeans. Se não tiver camisa xadrez é só costurar alguns retalhos em uma camisa lisa. Pode usar mini bandeirinhas no lugar dos retalhos que fica lindo! Finalize com o lenço no pescoço, não deixe muito apertado o lenço, tem que ter uns 2 dedos de folga e prenda as pontas do lenço na parte da frente do corpo usando uma caixa de fósforo. Se tiver lenço xadrez fica legal se usado com camisa lisa. Não aconselho o lenço para bebezinhos para evitar enforcamento. Não esqueça de finalizar o look com um chapéu de palha.

Olha como fica legal o lenço preso com caixa de fósforo! É aquela parte de fora da caixa de fósforo, sabe?

Fonte: Nicobaldo

Fonte: Nicobaldo

Acessórios que fazem a diferença no look: chapéu e lenço quadriculado. Adorei a idéia desse babador quadriculado!

acessorios para roupas de festa junina infantil

Fonte: Bebe.com.br

Maquiagem de festa junina para meninos: Escolha um lápis de olho preto hipolergênico e junte as duas sobrancelhas (monocelhas ficam bem divertidas, vai por mim), pinte um bigodinho e um cavanhaque no queixo (cuidado para não ficar parecendo um francês, tem que parecer um caipira). Dá uma olhada aqui nessas fotos de maquiagem de menino – ficou  bem legal esse make.

Customização de roupa de meninas: para a roupa de meninas você vai precisar de um vestido florido ou xadrez. Pode usar camisa xadrez com saia ou calça jeans também, o que for melhor para você e para a sua filha! São só idéias rss Você pode aplicar retalhos, laços, fitas, botões, flores etc. O que vale aqui é a criatividade! Eu acho fofo usar uma saia de tule com uma camisa xadrez ou florida, com cores que fiquem harmoniosas.

Fonte: Vila Mulher

Fonte: Vila Mulher

Maquiagem de festa junina para meninas: Dê sempre preferência à maquiagem hipoalergênica para evitar que dê alergia na pele da criançada. As crianças têm a pele mais sensível que a pele do adulto e podem desenvolver alergias. Use um blush nas bochechas, fazendo uma bola de cada lado e em cima da bola faça umas 5 ou 6 pintinhas com lápis de olho. Finalize com um batom clarinho nos lábios. Dá uma olhada aqui na maquiagem dessa menina, que bonita que ficou.

O cabelo: divida o cabelo no meio e faça uma trança de cada lado. Prenda as pontas com fita da cor do vestido. Se a sua filha não tem cabelo longo ainda, pode usar um laço bonito no topo da cabeça ou vários pequenos laços da cor da roupa. Você pode usar um chapéu também, alguns até vem com a trança embutida. Vai do gosto de cada mãe.

Pronto! Agora o seu caipira está pronto para a diversão: pular fogueira (de mentirinha, viu rss), dançar quadrilha, comer comidas típicas.. ahh que maravilha! Aproveitem!

 

Fonte:
Bebe.com.br
Mundo das tribos
Vila Mulher
Nicobaldo

Dê a sua opinião: