Será Que Dá Para Ser Uma Mãe Vaidosa?

a vaidade na maternidade mae e filha se cuidandoSempre fui muito vaidosa. Sempre gostei de fazer as unhas quando era criança (eu mesma sempre fiz as minhas unhas, rá). Depois de um tempo me viciei em maquiagem, sempre gostei de ir à academia… ok mentira, mas eu gostava dos resultados que a academia fazia no meu corpo então eu ia mesmo não gostando. Sempre fui magra. Barriga seca, podia comer o que queria e não engordava.

Aí eu engravidei…

A barriga aumentou, os seios aumentaram, surgiram algumas estrias (não na barriga ufa). Mas acho que eu fiquei bem grávida. Eu era só barriga sabe? Já vi grávidas muito mais bonitas e melhores, mas eu não fiquei mal não. Eu controlava tudo o que comia, não em relação à quantidade mas em relação à qualidade. Eu comia bastante mas só coisas saudáveis. Também porque eu tinha muito medo de acontecer com o meu bebê o que aconteceu com o meu primeiro bebê.



Aí o Eric nasceu. Eu não tinha mais tempo para nada, eu não tinha mais tempo para mim. Eu mal conseguia comer, dormir, tomar banho… a comida era a minha mãe que mandava pra mim e só por isso que eu continuava comendo saudável. Emagreci rápido até, em  poucos meses eu sequei o que tinha ganhado na gravidez.

Mas ainda assim eu não tinha tempo para malhar (o pouco tempo que eu tinha eu ficava com ele), ainda assim eu não conseguia fazer as unhas, cabelo etc.

Aí nós voltamos pra Europa e a situação piorou…

Eu engordei. Não estou gigante de gorda mas é nítido que dá para ver umas gordurinhas saltitantes aqui na minha barriga, que até então estava seca depois de ter um filho. O cabelo está sem graça e a unha continua por fazer.

Aqui eu tenho muito mais trabalho para fazer. Não tenho faxineira, não tenho o almoço que a minha mãe me mandava. Tenho que fazer tudo sozinha, lavar, passar, cozinhar, limpar… e ainda cuidar de uma criança (e de um blog). A escolinha (por enquanto ele está 4 vezes por semana durante 3 horas por dia) está vindo a calhar porque eu consigo fazer tudo isso enquanto ele está lá. Mas e tempo pra mim? Ainda não consegui arrumar.

Reparei que maternidade e vaidade geralmente não combinam. As mulheres que se tornam mães deixam de se cuidar um pouquinho e engordam. Claro que toda regra há exceção.  Para aquela que não foge da regra eu peço: tente arrumar um tempinho por semana para chamar de seu! Faça suas unhas (nem que seja passar só base), arrume o cabelo, dê um bom corte nele, faça uma escova. Se der, entre na academia, nem que seja 3 vezes por semana só para andar na esteira por 30 minutos. Qualquer coisa é válida, mas não deixe de se cuidar totalmente. Para investir nos outros precisamos antes investir em nós mesmas. Uma mãe feliz é uma mãe melhor para o seu filho. Pense nisso!

Eu sei que é bem difícil de conciliar ter tempo para o seu filho, ter tempo para você cuidar da casa, cuidar do maridão. É um estresse só de pensar que precisamos ser super mães e mulheres ao mesmo tempo. No início é praticamente impossível, então não se cobre muito, principalmente se você não tem ajuda, mas com o tempo as coisas vão entrando nos eixos. Só não deixe de olhar para você como mulher.

É nesses momentos que a gente descobre que ser mãe não é fácil hehehehe… mas que é maravilhoso, ah isso é!

Com calma a gente chega lá! Pega na minha mão que eu estou na mesma situação! Então eu vou deixar essa pergunta no ar para você me responder: Será que dá para ser uma mãe vaidosa? Como foi e como está sendo com você?

Dê a sua opinião: