Uma Empresa na Contramão da Amamentação

uma emrpesa na contramao da amamentaçao mamava gaiola para amamentar mamae tagarela 2Gente, surtei de tristeza quando vi a cabine de amamentação (fotos) que a empresa Mamava criou (dêem uma olhada na reportagem aqui). Que tristeza, que atraso, que desserviço!

Eles acham que estão fazendo o bem. Acham que é bom a mãe ter um lugar só dela, confortável, privado, para amamentar.

Não me levem a mal, Mamava, mas eu também acho isso, mas não é assim que se resolve!



Eu tive muita dificuldade para conseguir amamentar o Eric e no início tudo o que eu gostaria é de ir a um local e ter uma sala privada para eu poder relaxar com ele. Eu disse sala. Com poltronas mega confortáveis, reclináveis, água mineral à vontade (porque amamentar dá uma sede danada), ventilação natural ou ar condicionado para manter um ambiente fresco (nem frio nem quente), luz natural ambiente e muita muita muita janela, tá? Mas uma sala sem o povo em volta conversando, sem barulho, sem gente enfiando olho pra saber se você está fazendo direito e querendo dar pitaco. Seria ótimo! Posso sonhar?uma emrpesa na contramao da amamentaçao mamava gaiola para amamentar mamae tagarela 5

Eu acho que essa sala que eu tenho na minha cabeça é uma utopia porque cada local teria que disponibilizar alguns metros quadrados do seu local para isso e sabemos que dependendo do lugar o metro quadrado está caríssimo. Mas seria possível um dia? Claro que a sala seria uma opção e não uma obrigação. Pois cada mãe amamenta o filho onde ela quiser e onde ela achar o ideal.

Quer criar uma cabine de amamentação? Cria a porcaria da cabine, mas coloque janelas, de preferência sem vidros para entrar luz e ar. Eu heim, isso mais parece uma masmorra. Não sei vocês, mas eu me sentiria sufocada!

Erraram feio. Nota zero para vocês, Mamava. Se o que queriam era ibope conseguiram, parabéns! Se queriam ajudar não conseguiram pois o caminho não é esse.

uma emrpesa na contramao da amamentaçao mamava gaiola para amamentar mamae tagarela 4Quem criou essa gaiola (que mais parece um banheiro químico) podia almoçar a jantar aí todos os dias. Só acho!

Em um mundo onde até o Papa incentiva o aleitamento materno na Capela Sistina essa empresa vem com essa…

O pior é saber que vários lugares nos Estados Unidos já estão aderindo, hospitais, agências federais, aeroporto de Nova York e muitos outros lugares. Só espero que não chegue no Brasil e se chegar que seja com janelas (no mínimo).

Falando em projetos bizarros, vou apresentar a vocês outra aberração que eu vi relacionada à amamentação. Uma tenda (oi?) criada por um pai (oi? oi? oi?) para que as pessoas não sintam nojo ao verem uma mãe amamentando em público (alôooo pára o mundo, agora, que eu quero descer!).  Vejam a foto dela aí: tenda criada por um pai para que as pessoas não sintam nojo ao verem uma mãe amamentando em público mamae tagarela

Nada de errado com quem quiser se cobrir enquanto amamenta. Não é isso. Fique à vontade para fazer o que você quiser ,o que for fazer você se sentir mais à vontade na hora de amamentar. Mas criar um casulo deses porque é nojento ver as mães amamentando? Aí não né, pípou?!

Se você tem uma empresa e quer dar mais conforto e privacidade para as mães que amamentam, você está fazendo isso errado! Está na contramão da amamentação! Que tal perguntarem para as próprias mães que amamentam o que elas preferem?

Sem mais…

Saiba sobre os benefícios da amamentação e dicas de como conseguir amamentar.

Dê a sua opinião: