Quem Somos?

blog foto de perfil

Família Tagarela: Mamãe, Papai, Pititico e Baby Mia na barriga.

Mamãe Tagarela:

Olá, meu nome é Thais Cardoso, mas pode me chamar de Thata Tagarela.  Eu sou mãe do Eric de 3 anos (a quem me refiro como Pititico) e da Mia de 5 meses (a quem me refiro como Baby Mia). Casada com o Papai Tagarela desde 2008 (mas juntos desde 2004).

(Leia aqui todos os meus textos)

blog foto de perfil 2

Baby Mia com 14 dias.

No Brasil me formei em fisioterapia e quando vim para a Irlanda me formei em massoterapia em um curso bastante completo e extenso, onde fiz grandes amigos. Morei dos 3 aos 26 anos no Rio de Janeiro, mas nasci no Paraná. Sou nômade, sou baixinha, sou chocólatra, sou folgada, sou amiga da natureza, sou econômica e sou amante dos animais.

Eu acho que ser mãe é muito difícil, complicado e cansativo, mas vale cada noite mal dormida porque nunca senti um amor e uma felicidade tão grande no meu peito. Não gosto de julgar as escolhas das outras mães por 2 motivos:

1- Eu não gosto de ser julgada pelas minhas escolhas, que eu acho terem sido as melhores que pude fazer até agora, mesmo as minhas escolhas erradas, pois me fizeram aprender com elas.
2- Tento sempre me colocar no lugar da outra mãe para tentar entender o que está se passando com ela. Isso me ajuda a compreender um pouco e quando não compreendo eu procuro respeitar, mesmo porque eu acho que cada mãe faz o melhor que pode para os seus filhos.

Tive a idéia de começar um blog sobre maternidade para poder reunir informações e ajudar o maior número de mães possíveis (e ser ajudada também). O nome do blog foi escolhido porque eu tinha um blog chamado Francesinha Tagarela (isso mesmo, com S) que surgiu em 2001 na primeira geração de blogs. Então o nome não poderia ser diferente, não é mesmo?

Papai Tagarela:

Rafael Manes, meu marido, a quem eu me refiro como Papai Tagarela, é formado em Psicologia com MBA em Marketing Digital pela FGV. É o desenvolvedor do blog. Ele trabalha na Europa como Gerente de Marketing de Busca e Social e tem 7 anos de experiência na área, sendo 2 deles no Brasil. O trabalho dele envolve planejamento estratégico de Marketing Digital, SEO e anúncios patrocinados em diversas mídias. Ele vem aplicando esses conhecimentos ao Mamãe Tagarela, com sucesso, para que o blog tenha um alcance amplo tanto no Google quanto no Facebook e outras mídias sociais. Ele também é responsável pela organização e disparo de e-mails marketing semanalmente. Além disso, o Papai Tagarela é um excelente escritor, responsável por escrever textos interessantíssimos para o blog.

(Leia aqui todos os textos do Papai Tagarela)

blog foto de perfil 3

Esperando Baby Mia.

Sobre o Blog Mamãe Tagarela:

O blog foi criado em Dezembro de 2014 e reúne dicas de maternidade e paternidade também, por que não? Afinal de contas os pais também são (ou pelo menos deveriam ser) responsáveis pela criação dos seus filhos. O objetivo é ajudar o maior número de mães e pais possível mas sempre com uma pitada de humor, afinal de contas precisamos relaxar também e rir é sempre um bom remédio.

Além dos nossos textos, meus e do Papai Tagarela, o blog também conta com textos de especialistas convidados: nutrinionistas, ginecologista-obstetra, doula etc e também depoimentos interessantes de alguns leitores que foram convidados por mim para dissertar sobre determinado assunto.

Ficou interessada (o) em saber mais? Te convido a nos seguir no Facebook, no Instagram, no Twitterno Pinterest, no Google Plus e/ou no Youtube.

Não esqueça também de se cadastrar na nossa newsletter no alto da página e receber envios semanais com os textos novos que foram publicados durante a semana e também novidades esporadicamente.

E tenha em mente que para ser uma boa mãe basta ter amor para dar. Não existe certo ou errado, não importam as suas escolhas de como maternar.

Beijos, Thata.

eric e mia

Eric com 2 anos e 7 meses e Mia com 14 dias.

Fotos: Anna Flávia Photography

Também Escrevem Aqui:

Também contamos com a colaboração e o toque especial desses profissionais super competentes que escrevem textos maravilhosos periodicamente para o Mamãe Tagarela.

soraya lares longui doula foto de perfil para o mamae tagarela

Soraya Lares Longui  é doula, especialista em exercícios para gestantes e atua na sua área na cidade do Rio de  Janeiro.
Leia aqui todos os textos da Soraya.
Tel: 21 98129-8781
E-mail: soraya@emnovemeses.com.br
IG: @emnovemeses
WebSite Em 9 Meses
Facebook Em 9 Meses

 

debora marques alimentando metas

Debora Marques é Nutricionista Clínica Funcional Especialista em Saúde Materno-infantil – UFRJ e atua na cidade do Rio de  Janeiro.
Leia aqui todos os textos da Debora.

Tel: 21 99233-2001
E-mail: alimentandometas@hotmail.com
IG: @deboramarquesj @alimentandometas @alimentandobaby
Facebook Alimentando Metas
Facebook Alimentando Baby

camilla mendes consultora em amamentacao rio de janeiro

Camilla Mendes é Consultora em Amamentação e Educadora Perinatal e atua na cidade do Rio de  Janeiro.
Leia aqui todos os textos da Camilla.

Tel: 21 99688-3111 (what’s app)
E-mail: moira.consultoria@gmail.com
Facebook Moira Consultoria em Amamentação e Educação Perinatal

12 Comments:

  1. mt bom “dar rostos ” as adm! adoro o blog e o face m vício. ..leio hr os post…bjus e parabéns pelo trabalho tem m ajudado mt !

  2. Olá, meu nome é Daniele…ainda não sou mãe, mas é um sonho gigantescoooooooo
    Adorei conhecer o blog, achei uma ideia fantástica e é sempre bom aprender com quem realmente sabe….
    Parabéns!

  3. Fã do blog mais materno do BR quiçá do mundo (sonhar é de graça!!!!) !!! Leio atenciosamente todas as dicas e matérias postadas !!!!

  4. Karina Ribeiro

    Ola Tata ,sou mae de primeira viagem ,mas educadora a muito tempo adorei seu blog e sua historia de vida, detalhe sou muiiiiiito tagarela, meu marido diz q falo por nós dois kkkkk

  5. Pingback: Signos dos Bebês e Suas Características - Mamãe Tagarela

  6. Daiane Serenato

    Oi Thata!
    Os médicos que você indica nos seus posts são de onde? Rio? Obrigada!

  7. wanessa martins

    Sobre amamentação..
    Meu beybe tem 3 meses e sinto que meu leite tem diminuído. E olha que tomo quase 4litros de agua por dia, não estipulo horário para amamentar deixo ele mamar sempre que quiser. A única coisa que faço de diferente é que antes de dormimos dou pra ele uma mamadeira com a formula. Somente a noite. Mas a madrugada e durante o dia deixo ele mamar a vontade. E ele mama. Alguma dica?? Estou preocupada, pois não gostaria deparar de amamentar agora… 😢

Dê a sua opinião: