Penteados Para Meninas – Mais de 30 Ideias Para Inspirar

Eu quando era pequena amava ter cabelos longos, compridos. Chegavam na cintura e quando eu corria balançavam soltos. Confesso que na época eu era apaixonada pelo meu cabelo. Eu amava quando a minha mãe vinha me pentear e ficava inventando penteados, novas maneiras de amarrar. Ela conhecia vários penteados para meninas. Eu gostava quando ela amarrava firme porque eu sempre tive muito cabelo e as vezes me incomodava quando caía nos olhos, mas eu mesma nunca tive paciência em fazer essas coisas no meu próprio cabelo, mesmo depois de mais velha.

Acredito que por não levar jeito eu tenha me visto como mãe de menino a vida inteira. Maior bobeira da vida porque meninos podem ter cabelo longos e podem querer fazer algum tipo de penteado também. E para finalizar a vida me presenteou com um menina linda que eu amo de paixão e somente agora, mãe de dois, mãe de menina, que eu comecei a me interessar por penteados para meninas, penteados para cabelos compridos, penteados fáceis de fazer… essas coisas assim.

A verdade é que um penteado muito bem feito deixa qualquer cabelo comprido muito mais charmoso. Eu particularmente gosto de tranças, daquela embutidas e bem feitas. Os coques salvam naquele dia que o seu cabelo está um pouco indomável (acontece demais comigo e sempre uso coque nesses dias). Já o rabo de cavalo é inevitável para não deixar o cabelo ficar caindo nos olhos (principalmente nas trocas de fraldas).



Mas para a minha filha eu quero fazer algo especial, como a minha mãe fazia no meu cabelo. Então eu resumi, nas minhas pesquisas, dos mais variados tipos de penteados para meninas, dentre eles tranças, rabos de cavalo, coques e muitos outros. Não esqueça de ver os vídeos que eu separei para vocês também.

Segue a galeria de fotos de penteados diversos para vocês se inspirarem.

This slideshow requires JavaScript.

Vídeo ensinando como fazer um laço usando o próprio cabelo:

Vídeo ensinando como fazer trança embutida:

Espero que tenham gostado! Se vocês acharem alguma coisa legal de penteados para meninas, por favor, compartilhem comigo. Eu estou louca para o cabelinho da Mia crescer e poder experimentar vários desses.

Bjs, Thata

Deixe seu comentário!