A Bolsa do Meu Bebê by Muri Tagarela

mochila A Bolsa do Meu Bebe by Thata TagarelaA Bolsa do Meu Bebê é uma série quinzenal, onde mães falam dos 10 itens e quais marcas que não faltam nas bolsas de passeio dos seus bebês quando vão ficar um dia inteiro longe de casa ou quando vão viajar.

Aqui em casa já não temos mais uma bebê, e sim, uma pequena mocinha! A filhota está com 2 anos e 5 meses, então já não uso mais bolsa, uso mochila! Quando vamos passear e passar um bom tempo fora de casa, não pode faltar na mochi:

1 – Naninha: a tão famosa cobertinha que serve pra quase tudo (acalmar, dormir, sentir-se segura, …). Eu tenho aquelas cobertinhas tipo fleece, corto no meio e mando a constureira fazer a barrinha. Assim , não fica tão grande!!



2 – Bico: Ainda não podemos pensar em sair sem o bico (chupeta). Ele é companheiro inseparável! Uso o fase 3 da Nuk, é o que mais resiste às mordidas da minha “vampirinha”.

3 – Garrafinha: Água é item básico! Eu uso as garrafinhas de aço inox da Thermos. Mantém a água fresquinha por várias horas! E geladinha no verão!

4 – Mudas de calcinha, calça, meia e sapato: Pelo menos 4 de cada, com exceção do sapato, pois recém completamos o desfralde! Ainda acontecem acidentes!! Sapato eu levo um só.

5 – Sacos plásticos: Para colocar as possíveis mudas de roupa com xixi!!! Isso é MUITO importante pra quem está desfraldando, ou recém desfraldou! Eu uso aqueles sacos em rolo, os transparentes de cozinha mesmo, de 2L. O rolo não sai da mochi!!!! Pq tb vai pra escolinha!!! rsrsrs

6 – Redutor de assento: Pra quem está desfraldando ou recém desfraldou, também é item básico! A gente nunca sabe as condições do banheiro que usaremos na rua. Então, além de ajudar na questão da higiene, ele realmente serve como redutor, dando mais conforto pros pequenos! Eu sempre tento usar, MAS…confesso que nem sempre a filha aceita (afff, quer ter vontade própria). Aí, tenho que apelar pro papel higiênico da tampa do vaso mesmo. E haja “muque” pra segurar a criatura! Haja mão pra segurar + pegar o papel + limpar + jogar o papel do lixo + estar segurando a criatura!!!! Vai dizer que não é uma aventura e tanto!! Ah, eu gosto do Mommy Helper, pois é dobrável, fofinho e serviu para todas as tampas que já usei até hoje!

7 – Lencinhos: Para limpar as mãos, rosto, e um possível cocô/xixi. Gosto de levar os da Johnsons ou da Natura na mochi do passeio.

8 – Lanche: Se vamos passar a hora do lanche na rua, eu levo junto! Uso o pote térmico da Thermos para fruta picada, um potinho plástico para biscoito, ou uma fruta inteira (já lavada) enrolada no filme (de cozinha). Isso costuma ir na lancheira, pq a mochi já está lotada!!!

9 – Talheres: Se vamos sair pra almoçar fora, eu sempre levo um garfo e uma colher pois minha filha come sozinha, mas normalmente os restaurantes não tem talheres do tamanho apropriado. Ou são grandes demais (colher de sobremesa, ou são pequenos demais (ex: colher de café). Eu tenho talheres da Tramontina, da Skip Hop, da Disney … eu levo aquele que for o “queridinho da vez”.

10 – Brinquedinho: Não dá pra sair de casa sem um, pode ser uma boneca, uma pelúcia, um livro que faz barulho ou que tenha algum tipo de interação, um kit da crayola (aquele que a canetinha só risca no papel que vem junto), etc … O que a gente mais leva é uma Jessie e um Bulsseye da Imaginext.

Bom, era isso! Esses são os itens mais básicos que não costumam faltar na mochi da filhota!!! Gostaram? Ajudou?!!! Rsrsrsrsrs
Bjs,
Muri Tagarela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dê a sua opinião: