Chá de Bebê: Tabela de Fraldas Super Explicada

cha de bebeOlá futuras mamães. Outro dia postei uma tabela lá na Página do Mamãe Tagarela no Facebook de quantas fraldas pedir em um chá de bebê e quantas um bebê vai usar e muitas pessoas comentaram que algumas fraldas M encalharam (ganharam muitas – sobraram). Essas pessoas comentaram que seus bebês usaram por pouco tempo as fraldas M e pularam logo para a G.

Aqui em casa aconteceu assim também. Tive que vender algumas fraldas M para poder usar o dinheiro para comprar mais G (na época eu ainda não usava muito fralda de pano, estava somente começando a experimentar).

Isso acontece porque esses bebês são bebês maiores e mais pesados e por crescerem muito rápido acabam não usando todas as fraldas M.



Então eu resolvi ajudar vocês com a quantidade ideal de fraldas a pedir em um chá de bebê, porque gente, vamos combinar que sobrar fralda e ter que vender barato é pior do que pedir a menos e comprar algumas fraldas depois (você pode comprar bem baratinho dessas mães que tiveram sobras de fraldas – existem vários grupos no Facebook de vendas de fraldas).

Você pode economizar muito dinheiro usando fraldas de pano, saiba mais aqui.

Antes de mostrar para vocês a tabela que eu criei, vou falar um pouco de cada tamanho e para o cálculo eu estou considerando as fraldas da marca Pampers.

Fraldas de RN: Dependendo do tamanho que o bebê nascer, ele nem vai precisar de fraldas de recém nascido. Bom, eu ganhei no meu chá de fraldas mas não pedi. As pessas levaram esse “extra” para mim. Deu para um mês, mas eu podia ter usado por 3 semanas só que tava bom. Isso porque o meu filho demorou para pegar peso no início, mas vamos considerar apenas 2 semanas de uso, que é uma média, ou seja, 112 fraldas RN. Se precisar de mais você compra, como eu disse, é melhor do que sobrar e ter que revender muito barato.

Fraldas P: Eu vou fazer esse cálculo usando a P da Pampers, que vai até 8 Kgs, mas a M começa com 6 kgs. O que acontece geralmente é que, muito antes do seu bebê atingir o peso máximo que a fralda aguenta, o xixi já começa a vazar. Então vou considerar que a Pampers P só vai segurar até 6 kgs a partir daí você já passa para a M, ok? Para fraldas P você vai precisar de 480 unidades.

Fraldas M: Dependendo do bebê, ele pode usar bastante ou usar por pouco tempo. Uma priminha do Eric usou por um tempão esse tamanho, já o Eric usou por 4 meses (porque eu insisti em usar por mais tempo, já que eu tinha muitas do chá de bebê). As fraldas M, tecnicamente aguentam até 11kgs, mas na verdade não aguentam não. As fraldas G já podem ser usadas a partir de 9 kgs, então vou considerar que com 9 kgs o seu bebê já pode usar G. No chá de bebê então, para não sobrar com muita M na mão, o ideal é pedir apenas 896 fraldas M.

Fraldas G: As fraldas G você vai usar por um booooom tempo (sim ou com certeza?). Mesmo que você tenha usado por muito tempo a M também e mesmo que o seu bebê seja magrinho. Se você tiver bebê mais pesado, vai passar a usar até 1 ano e 3 meses (talvez um pouco menos). Se for magrinho vai usar por mais tempo que isso. Então eu vou considerar que o seu bebê vai usar fralda G por 6 meses. O tempo vai ser esse ou mais que isso. Fraldas G você vai precisar de 1008 unidades.

Fraldas GG: Gente, o seu bebê pode demorar a usar fraldas GG ou XG (mesma coisa). Então o melhor a se fazer é não pedir fraldas GG no chá de bebê por causa de validade. Mas se você for alta e o seu parceiro (marido, namorado etc) também, tipo, por volta de 1,80m os dois, aí pode ter certeza que o seu bebê vai ser grande, então talvez valha a pena pedir 1008 unidades de fralda XG.

Não esqueçam também que as duas marcas de fraldas que as mães costumam gostar mais, Pampers e Huggies da Turma da Mônica, têm tamanhos diferentes. A Huggies é menor, e a Pampers maior.

Essa é a quantidade de fraldas que você vai usar nos 2 primeiros anos de vida do seu bebê. Na verdade você vai usar BEM mais que isso, essa é uma quantidade segura para não sobrar (e também não faltar muito). Porque só quem ficou com fralda sobrando na mão sabe o quanto é ruim.

Então podem pedir essa quantidade com segurança.

Uma dica é, no convite do chá de bebê, especifique o tamanho para a pessoa levar (RN, P, M, G ou GG). Porque assim nem todo mundo vai aparecer com fralda M. Não dê duas opções de tamanho, especifique um tamanho só para cada convidado ou grupo de convidados.

A tabela de fraldas é essa aí de baixo e você pode pinar no Pinterest para deixá-la guardadinha contigo.

tabela de fraldas da mamae tagarela

6 Comments:

  1. Adorei as dicas, obrigada. Estou com dúvida: qtas fraldas normalmente se pede para cada pessoa? Bjsss Maíra
    http://www.aubedouce.com.br

  2. O meu usa xg desde oito meses

  3. Amei o post e gostaria de saber se posso estipular quantidade de fraldas por pacote ou pedir dois pacotes com quantidade menor? Ou deixo a escolha dos convidados???

Dê a sua opinião: