Danoninho Caseiro de Manga com Inhame Super Fácil

Danoninho Caseiro de Manga com Inhame Super Facil foto de capa phtshpVamos dizer que você queira dar Danoninho para o seu filho (Petit Suisse). Sabia que até mesmo o fabricante do Danoninho recomenda que só dê para as crianças depois dos 4 anos? Além de tudo é cheio de corante, açúcar e conservantes.

Mas fazer o seu próprio Danoninho em casa é uma excelente opção, porque além de saudável é nutritivo de verdade. Esse sim pode valer por um bifinho!

Hoje vou ensinar para vocês a receita de um Danoninho caseiro de manda com inhame que é muito fácil de fazer, suber saboroso e nutritivo. Esse Danoninho feito em casa é sem corantes, sem conservantes, sem aditivos químicos e você pode dar tranquila para o seu bebê com a consciência tranquila de que ele está comendo comida de qualidade e que essa comida vai ajudá-lo a crescer forte e saudável, além de formar hábitos alimentares bons que seu filho vai carregar para a vida toda.



Vem comigo então ver essa receitinha super rápida, fácil e saborosa.

Idade recomendada: a partir de 6 meses

Ingredientes:
. 1 inhame grande ou 2 inhames médios
. 1 manga doce e sem fiapos (recomendo a palmer)
. 100 ml de água filtrada/fervida ou 100 ml de suco de laranja lima espremida na hora.

Modo de preparo:

passo a passo Danoninho Caseiro de Manga com Inhame Super Facil phtsp

  1. Descasque o inhame e corte em pedaços pequenos para que cozinhe rápido
  2. Coloque em uma panela com bastante água. Não coloque sal no cozimento.
  3. Enquanto isso descasque a manga e corte em pedaços. Reserve
  4. Quando o inhame estiver cozido (pode verificar espetando um garfo, se tiver bem macio está bem cozido) é hora de desligar o fogo e escorrer o inhame.
  5. Coloque o inhame ainda quente no liquidificador, usando o inhame quente fica mais fácil de bater.
  6. Adicione a manga.
  7. Coloque junto no liquidificador 100 ml de água (ou suco) e bata bem os 3 ingredientes, até não achar mais nenhum pedacinho. Se quiser pode adicionar mais ou menos água. Quanto menos água mais grosso ficará o Danoninho, quanto mais água mais líquido ficará.
  8. Separe em potes pequenos para guardar na geladeira. Servir geladinho fica melhor, mas se quiser servir logo é só esperar esfriar. Também pode congelar para poder usar em um outro momento.

O inhame deixa o Danoninho com uma consistência bem grossa. Esses 3 ingredientes são os únicos que você precisa para fazer o Danoninho caseiro. Não é preciso adoçar porque a própria fruta já deixa bem docinho.

Essa receita pode ser feita com outras frutas: morango, banana, mamão e abacate.

O petit suisse caseiro vai bem como lanche mas pode ser usado como sobremesa também. De qualquer forma fica ótimo para saborear no calor, pois geladinho é uma delícia!

Bom apetite!

Danoninho Caseiro de Manga com Inhame Super Facil eric se deliciando pthsp

13 Comments:

  1. Sensacional!

  2. Posso substituir o inhame por mandioca? Moro no Chile e aqui ñ tem!
    Adorei seu blog!

    • Thata Tagarela

      Olá Janaína. Não tem mesmo como. O danoninho fica bom por causa da consistência e cremosidade do inhame. Aqui na Irlanda eu também penei para achar. Hoje em dia eu encontro em loja de produtos orientais (os chineses adoram inhame). Será que vc encontra alguma loja de orientais por aí?

  3. Você acha que eu dá pra fazer uma boa quantidade e congelar?

  4. Já experimentou com outras frutas?

  5. Tem ideia do tempo que pode ficar refrigerado?

  6. sulvana alves

    eu fiz com manga, meu bebê tem 6 mêses nao pode comer morango devido a quantidade de agrotóxicos.

  7. Quanto rende essa receita? Queria fazer para festinha, então quero variar os sabores, será que uma receita para cada sabor vai ser muito?

Dê a sua opinião: