As Melhores Viagens de Pititico

Oi gente,
Hoje vou falar das melhores viagens que fizemos com o Pititico. Foram poucas até agora, mas inesquecíveis. Tema sugerido pela fofa Sut-Mie Guibert do grupo Viagens em Família. Aliás, se você tem esse vício em viagens (e tem família, rá hehehehe) eu recomendo esse grupo. Um dos melhores grupos do Facebook com uma moderadora nota 10.

Bom agora vamos deixar o puxa saquismo pra lá e vamos ao que interessa.

Primeiro de tudo, eu e o Rafa (o Papai Tagarela) sempre tivemos vício em viajar. Já rodamos boa parte do mundo juntos. Bastava colocar uma mochila nas costas e lá íamos nós. Mas depois que o bebê nasceu o estilo de viagem mudou. Passamos a procurar mais conforto e viajar com mais calma…tudo agora é pensando nele.



Para esse ano de 2015 já temos todas as viagens programadas, o que inclui Rio de Janeiro (Terra do bebê), Foz do Iguaçú (Terra da Mamãe), Londres e Paris (Eurodisney). Espero que nosso pequeno viajante goste do que estamos programando pra ele. Sim, tudo é para o Pititico hoje em dia hehehehe

OBS: Você consegue clicar em todas as fotos para vê-las ampliadas.

BARRA GRANDE – BAHIA

bar da lu rio carapitangui

Bar da Lú – Rio Carapitangui que mais parece uma praia calma. A água é doce e salgada ao mesmo tempo.

A primeira viagem do Eric, com 7 meses, foi para Barra Grande (Bahia), na península de Maraú do ladinho de Itacaré.

Escolhemos esse destino porque meus sogros moram lá e meu pai tem casa lá. Então ficamos 20 dias relaxando e curtindo a natureza.

Recomendo muito esse destino para quem tem crianças. O lugar é incrível!
Para chegar em Barra Grande tem que voar até Ilhéus e de Ilhéus ir de carro para Barra Grande. Esse trajeto inclui uma estrada de terra bem chata (pula e chacoalha muito dentro do carro), mas vale muito a pena.

Para fazer esse transfer de Ilheus para Barra Grande você pode contratar o Vitor, telefone: (73) 3258 6547. Ele tem uma caminhonete então cabem 4 ou 5 pessoas e muitas malas, carrinho de bebê. É só ligar e combinar com ele.

As acomodações (pousadas):

Na praia perto do centro você pode escolher entre a Porto da Barra, Pousada Ponta do Mutá (já fiquei nessa alguns anos atrás e achei muito boa). Um pouco mais afastado do centro tem Barra Bella e Bali Dendê. Perto do Sol do Mutá tem a Costa dos Corais. Tem muitas opções de pousadas além dessas: Flat Barra, Galeão Santana, Pérola do Mar, enfim, aconselho dar uma olhadinha no Trip Advisor também.

Aquela foto que aparece do Eric com um chapéu de proteção solar no post sobre como proteger a pele do seu bebê do sol foi feita em Barra Grande.

Indico em Barra Grande:

loja marrua emporio na praça da tainha barra grande

Marruá Emporio na praça da Tainha no centro de Barra Grande.

O restaurante da Zene – Especialista em frutos do mar, mas tem outras variedades de comida. O Papai Tagarela indica o Arroz de Polvo, a Mariscada e o Risoto de Camarão. Pratos caprichados, com um tempero muito saboroso e bom atendimento.

A Creperia da Barra L’Hotel des Îles – Eu e o marido ficamos tão viciados nesse crepe que comemos lá pelo menos três vezes. É o crepe mais gostoso que já comemos na vida e o preço é justo. Ah, o crepe é enorme!

Marruá Emporio – É a loja mais bonita de Barra Grande. Fica no centro na praça do Tainha. Essa loja pertence à minha sogra, mas é a lojinha mais bem cuidada mesmo. Muito boa para comprar artesanato e lembrancinhas de Barra Grande.

 

piscina natural na praia do tocossauro o pequeno viajante com a mamae

Piscina natural na praia do Tocossauro.

taipus de fora foto para o post o pequeno viajante

Família (inclusive o cachorro) relaxando na praia de Taipú de Fora.

taipu de fora bar das meninas

Eric esperando o rango, com os avôs, na praia de Taipú de Fora no Bar das Meninas.

bar da ro rio carapitanguipequeno viajante com a vovo papai e kika

Bebê no rio Carapitangui com o papai, a vovó e a Kika. Em frente ao Bar da Rô.

bar da Lu rio carapitangui o pequeno viajante minha primeira agua de coco

Eric tomando a sua primeira água de coco rio Carapitangui no bar da Lú.

praia de tres coqueiros o pequeno viajante com papai e kika

Pititico na praia de Três Coqueiros com papai e kika.

bar da lu rio carapitangui curtindo uma praia com as avos o pequeno viajante

Bebê tirando uma pestana, assistido pelas avós no Bar da Lú – rio Carapitangui.

passeio de quadriciclo com pititico o pequeno viajante

Pititico aprendendo a pilotar o quadriciclo com o papai. Só que não.

 

A verdade é que depois dessa viagem, quando o meu príncipe tinha 11 meses, nós juntamos as nossas coisas e voltamos para a Irlanda porque o Rafa teve que assumir um emprego aqui. Para quem acompanha o blog sabe que morávamos aqui mas que voltamos para o Brasil para ter o nosso bebê lá.

Então o nosso pequeno viajante nasceu em um país e agora mora em outro. Mas de Dublin ele só conheceu a loja da Disney. Prometo que assim que passar o inverno vou levá-lo para conhecer mais do país e da capital.

 

 

ILHAS CANÁRIAS – FUERTEVENTURA E LANZAROTE

Quando o Eric tinha 1 ano e 3 meses fomos para 2 das 7 ilhas Canárias passar uns 12 dias. As escolhidas foram Fuerteventura e Lanzarote, exatamente nessa ordem. Recomendo alugar um carro para conseguir ver vários lugares diferentes e ter conforto e flexibilidade para ir pra onde quiser. Alugamos com a Cicar e a experiência foi muito boa.

Fuerteventura: demos um azar danado nessa ilha, pois chegamos junto com uma tempestade tropical (ventos de até 100km/h). No aeroporto muitas pessoas descansavam no chão e, nos painéis, quase todos os vôos cancelados.  Ninguém saía e pouca gente entrava. O povo local dizendo que há muitos anos isso não acontecia.

Bom, como o nome diz, Fuerteventura é uma ilha de fortes ventos (mesmo sem a maldita tempestade). Não achei legal para ir com crianças, mas as paisagens são muito bonitas. Ficamos hospedados no nordeste da ilha, na vila de Corralejo. Nos dias em que pegamos sol conseguimos ver a praia principal, com águas muito azuis e calmas. Mas por causa do vento e do frio, ficamos só olhando. Como estávamos com carro alugado, queríamos conhecer outros lugares. As estradas em Fuerteventura são muito boas e a sinalização é eficiente.

Corralejo as melhores viagens de eric

Praia de Corralejo: Eric, mamãe e papai.

poco loco

Restaurante mexicano Poco Loco no centro de Corralejo.

corralejo pititico com o papai na praia fuerteventura as melhores viagens

Praia de Corralejo: Pititico no colinho do papai.

 

No noroeste da ilha ficam as lagoas de El Cotillo. Na verdade é água do mar que fica presa em lagoas formadas pelas pedras. São várias pequenas praias com quantidade razoável de areia, absolutamente sem ondas. Ao sul de Corralejo fica a praia das dunas, a Flag Beach, mas ventava tanto que formavam-se tempestades de areia quase constantes. No centro da ilha de Fuerteventura fica Caleta de Fuste. Não gostamos da praia principal dessa vila porque tinha muitas pedras misturadas à areia. Há uma praia bem melhor há poucos quilômetros dali, em frente ao shopping Atlântico, sem pedras e protegida das ondas por uma barreira de pedras artificial. Mas por causa do tempo chuvoso passamos mais tempo dentro do shopping do que nessa praia. Enfim, é uma boa para crianças pequenas.

praia de el cotillo fuerteventura as melhores viagens de pititico

Lagoas de El Cotillo. Pititico brincando enquanto assistíamos ao pôr do sol.

shopping em caleta de fuste as melhores viagens de pititico fuerteventura

Shopping em Caleta de Fuste. Pititico brincou em todos os brinquedos do local.

 

Um lugar que nós curtimos muito foi o Fuerteventura Oasis Park, um zoológico enorme que fica no sul da ilha. Tem muitas coisas para ver e muitas atividades. Passamos o dia inteiro e Pititico adorou!!! Alguns animais ficam soltos e você entra na “gaiola” deles. Há um show de aves de rapina e outro de leões marinhos (esse último estava fechado temporariamente). Pode-se fazer passeio de camelo (pago à parte) e de pau-de-arara. Os pontos fortes para mim foram as girafas e os elefantes. Em alguns lugares você pode comprar um saco de frutas por 1 euro e alimentar os bichos. Para chegar, pode ser de carro ou pelo ônibus do parque, que sai das principais cidades da ilha.

oasis park zologico em fuerteventura as melhores viagens de pititico 2

Zoológico Oasis Park: O elefante tentou roubar o biscoito da mão do Eric.

oasis park zologico em fuerteventura as melhores viagens de pititico

Zoológico Oasis Park: As girafas vinham curiosas em cima de nós. Pititico amou!

oasis park zologico em fuerteventura as melhores viagens de pititico 3

Assim como no zoológico, nas duas ilhas você vê cactos em todos os cantos. O solo é bem arenoso e quase não chove.

travessia de barco ferry entre lanzarotte e fuerteventura ilhas canarias

Travessia de ferry entre as Ilhas Canárias: Fuerteventura e Lanzarote.

 

Saindo de Fuerteventura, pegamos um ferry para Lanzarote. Fomos com o carro alugado para simplificar nossa vida. Há duas empresas, a Naviera Armas e a Fred Olsen, ambas com preço e tempo de travessia semelhantes. Nós fomos pela primeira e foi excelente. O ferry é grande e muito confortável. O marido estacionou o carro lá dentro e tirou rapidamente, sem demoras por parte da tripulação.

Lanzarote: Assim como Fuerteventura, tem ventos fortes. Menos, mas tem! Conseguimos aproveitar um pouco mais. O problema foi termos ido no inverno, mas melhor inverno lá do que aqui. A idéia era fugir do frio da Irlanda.

Ficamos hospedados em um hotel em Costa Teguise, que fica mais ou menos no meio da ilha de Lanzarote. Estávamos na dúvida sobre ficar nessa região ou no sul da ilha, em Playa Blanca. Hoje posso dizer que as duas regiões são muito boas para aproveitar com crianças. Playa Blanca é mais chique e mais cara, enquanto Costa Teguise é um pouco mais modesta.

Em Playa Blanca há uma praia maravilhosa para ir com crianças: Playa Flamingo. Ela tem uma barreira artificial de pedras que forma uma baía, transformando-a numa verdadeira piscina de águas azuis e cristalinas.

pititico na playa flamingo lanzarote o pequeno viajante as melhores viagens do eric 2

Pititico com papai e mamãe na Playa Flamingo.

pititico na playa flamingo lanzarote o pequeno viajante as melhores viagens do eric

Pititico na Playa Flamingo.

 

Ainda no sul de Lanzarote, fica a Playa Papagayo, uma das mais lindas que vimos. Fica em área de proteção ambiental e só dá para chegar de carro ou taxi, por uma estrada de barro. A praia é uma pequena baía protegida por formações rochosas dos dois lados e com peixes que vêm bem no rasinho.  Note que para chegar na praia, você passa por uma pequena trilha, de cerca de 5 minutos. O marido subiu e desceu com o Eric no colo. E a estrutura de apoio se limita a um bar que fica ao lado do estacionamento, antes de descer a trilha.

pititico na playa papagayo lanzarote o pequeno viajante as melhores viagens do eric 2

O nosso pequeno viajante com mamãe e papai na Playa Papagayo.

pititico na playa papagayo lanzarote o pequeno viajante as melhores viagens do eric

Eric na Playa Papagayo.

 

Em Costa Teguise há uma praia muito boa, chamada El Jabillo.  É bem pequena, com uma faixa de areia estreita. Sendo assim é melhor aproveitar na maré baixa. Não tem ondas porque é protegida naturalmente pelas pedras. O Eric curtiu muito essa praia e o visual é lindo. Dá para ver vários peixes nadando no rasinho e o nosso pequeno adorou. Dá pra parar o carro bem perto e por ser uma praia urbana há estrutura de restaurantes e mercadinhos próximos. Uma outra praia, Las Cucharas, é bem maior, mas tem algumas ondas e não tem o charme da El Jabillo. Dá para ir caminhando de uma praia para outra pelo calçadão à beira mar. Você também pode iniciar o passeio pelo lado da Las Cucharas e alugar uma bicicleta família. Colocamos o Eric na cadeirinha da frente e ele amou o passeio. O visual é lindo.

pititico na playa el jabillo lanzarote o pequeno viajante as melhores viagens do eric 2

Pititico na Playa El Jabillo. Ele adorava correr na areia da praia com o papai.

Passeio de bicicleta em família costa teguise lanzarote as melhores viagens de pititico o pequeno viajante

Passeio de bicicleta em família na Costa Teguise. Foi muita diversão e valeu cada pedalada.

pititico na playa el jabillo lanzarote o pequeno viajante as melhores viagens do eric

Pititico e papai na Playa El Jabillo. Usando o uniforme brasileiro e desde pequeno representando o seu país.

 

lanzarote vulcao no parque nacional do timanfaya as melhores viagens de pititico o pequeno viajante

Visita ao vulcão no Parque Nacional do Timanfaya.

Em Lanzarote existem cavernas famosas, mas por envolver muita caminhada optamos por não fazer esses passeios com o pequeno. Há muitas outras praias bonitas, mas essas foram as que achamos as melhores. Fizemos também um passeio pelo Parque Nacional do Timanfaya, região vulcânica da ilha. É interessante, mas o Eric ficou meio entediado porque ainda não entende.

As Ilhas Canárias pertencem à Espanha apesar dos Espanhóis dizerem que “aquilo é África” a sua moeda oficial é o Euro, a língua oficial  é o Espanhol e você encontra comidas típicas espanholas e canárias.

Esse post foi escrito em conjunto com o Papai Tagarela.

Se você está indo para qualquer lugar da Espanha com um bebê recomendo ler essas dicas de produtos aqui.

Quer falar de maternidade? Não esqueçam de curtir a nossa PÁGINA NO FACEBOOK.



Ainda tá sem idéia de onde levar os seus filhos? Vou te dar algumas sugestões:

1- As 5 melhores viagens em família do pequeno viajante – Felipe, O Pequeno Viajante.
2- 5 Destinos para viajar em família – Viagens que Sonhamos.
3- As Nossas 5 melhores viagens em família – Mosaicos do Sul.
4- As Nossas 5 melhores viagens em família – Viajando com Pimpolhos.
5- Nossos 5 mehores viagens em família – Vida de Turista.
6- As nossas 5 melhores viagens em família – Gosto e Pronto.
7- Melhores viagens em  família – Viajando Com Palavras.
8- As melhores viagens em família – Trilhas e Cantos.
9- Nossas 5 melhores viagens em família – Pezinho na Estrada.
10- As melhores viagens em família – Brasileiros Mundo Afora.
11- As 3 melhores viagens em família dos “Cruz Mendes” – Ir, Ver e Viver o Mundo.
12- Top 4 das melhores viagens da nossa família – It Babies.
13- Nossas melhores viagens em família – Mala Inquieta
14- As 5 melhores viagens da nossa família – Baianos no Polo Norte
15- Nossas 5 melhores viagens em família – Andreza Dica & Indica Disney
16- Top 5 viagens em família – Ases a Bordo.
17- As nossas 5 melhores viagens em família – Lala On The Road.
18- As cinco melhores viagens em família – Para a Disney e Além
19- Nossas melhores viagens em família – Rascunhos de Fotografia.
20- Viajando em família: nossas 5 melhores viagens – Batendo Perna Pelo Mundo.
21- 5 melhores viagens com crianças – Colagem.
22- As 5 melhores viagens em família – Do RS Para o Mundo.
23- Nossas 5 melhores viagens em família – Família Viagem.
24- Nossas 5 melhores viagens em família – Cantinho de Ná.
25- As 5 melhores viagens em família – Espelho de Si.
26- As Nossas melhores viagens em família – E Aí, Férias!
27- As 5 melhores viagens em família – Guaciara Rhein.

17 Comments:

  1. Que demais esta viagem pelas Canárias!!!! E o sul da Bahia, por enquanto, é o destino desejado para as próximas férias de verão!! Adorei!!! Bjs

  2. Fran Agnoletto

    Já fomos para Espanha na era pré bebê.
    Ilhas Canárias deve ser lindooooo!!!

    Beijão,

    Fran @ViagensqueSonhamos

  3. Ai nem me fala! Passamos 2 vezes pela península de Maraú agora em janeiro, entre Salvador e Itacaré, e não tínhamos tempo de ir lá! Ficou pra próxima!
    Quando morei na Alemanha, minha família de lá passava as férias sempre em Lanzarote, os alemães amam, e sempre tive vontade de conhecer desde então!
    Bjokas

    • Thata Tagarela

      Realmente tem tantos alemães lá que têm audio nos mercados em alemão, têm placas pela ilha em alemão… médicos alemães…e o Pititico fez amizade com uma alemazinha que era 1 ano mais velha e todos os dias brincavam com ele na praia perto do hotel.

  4. Debora Godoy Segnini

    hum…… Maraú está na min ha lista!!!! E que delicia ler o seu post. Adorei as fotos e os destinos!!!! Vocês vão amar Londres e Paris. Fizemos essa viagem em 2013 – nossa primeira vez na Europa e gostarmos muito!!!! Um beijo

    • Thata Tagarela

      Oi Debora, escolhemos Londres e Paris porque já conhecemos é aqui do lado. Vamos levar o Pititico para fazer um roteiro de parques 😉

  5. Que legal sua lista. Alguns destinos diferentes que me inspiraram. Parabéns. Bjs

  6. Legal, muitos lugares a explorar e acrescentar na lista de viagens. Adorei.

  7. Ilhas Canárias… hummmm… inspirou!

  8. Adorei o post e Ilhas Canárias acaba de entrar na nossa lista de desejos!
    Teu post nos inspirou!
    Bjs!

  9. Muito bom viajar
    a Bahia é linda
    amo mesmo
    amei as fotos

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

  10. Thata, quantos lugares diferentes! Adorei sua lista e, adorei também as viagens já programadas kkkk. Eu ainda não consegui chegar nesse grau de organização, mas chego lá! Beijos

    Claudia @MosaicosdoSul

  11. Quantos lugares que nunca fomos! Espero poder ir à todos, menos o dos ventos… kkkk
    bj, Tati Rosa

  12. Olá, adorei as viagens do Pitico. Eu fui à Barra Grande há muito tempo e agora a minha filha voltou lá com uma amiga e eu estou pra fazer o post contando o ponto de vista dela. Mas eu já estou louca pra voltar lá com a família toda.
    Amei o relato sobre as Ilhas Canárias e já incluí esse destino na minha wish list.
    Eu cheguei tarde nessa BC, mas finalmente estou lá contando das nossas top 5
    beijos
    Chris
    5 Melhores Viagens

  13. Olá!!
    Adorei conhecer o seu blog e não conhecia (nem tinha ouvido falar) de vários destinos que vc elencou aqui.
    Mais dois destinos incríveis para nossa lista!
    Beijos!

  14. Olá! Deve ser muito legal ter essa experiência de morar na Irlanda, mas por todas essas viagens, já dá para dizer mesmo que vocês são mesmo cidadãos do mundo! Parabéns pelo post!

  15. Que legal o seu post! Estou pensando em programar uma viagem para a Inglaterra, Escócia e Irlanda esse ano. Já morei em Leeds e Manchester e agora quero voltar com a família toda. Deve ser bem legal morar na Irlanda.
    Beijão.
    Anna Karla – Pezinho na Estrada

Dê a sua opinião: